domingo, 28 de Abril de 2024  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2007

A União Recreativa Ferreirense comemorou 91


Ferreirense 91 anos de história e tradições

A União Recreativa Ferreirense comemorou 91 anos de existência. Como sempre acontece no dia 2 de Dezembro,data da fundação do clube, a direcção levou a efeito o tradicional jantar de aniversário, de novo com a sala cheia. Mais de 100 pessoas deram um colorido único, que só em Ferreiros se vê, num jantar que não contou com a presença de Litério Marques e Guilherme Andrade, presidentes da Câmara Municipal de Anadia e Junta de Freguesia da Moita, respectivamente.

Hernâni Moreira cumpre o seu terceiro mandado à frente do Ferreirense. "91 anos é muito tempo. São 91 anos de história, tradições e realizações. É uma obra de que todos os ferreirenses se devem orgulhar", disse.

O presidente do Ferreirense, fazendo um pouco de futurologia, disse aos presentes que a sede necessita de obras no telhado. "Os sócios devem pensar como vamos resolver o problema".

Falando na vertente desportiva, Hernâni Moreira, disse: "Temos uma equipa muito jovem, que não está a ganhar, mas está a trabalhar para ganhar muitos jogos".

No final da sua intervenção, o líder do Ferreirense leu uma missiva da Comissão de Festas de S. Domingos, que ofereceu ao clube um donativo de 1500 euros.

Lino Pintado, em representação da AFA, diria que "é um grande orgulho para a AFA ter nas suas fileiras uma das associações mais antigas, bem como do concelho de Anadia".

Noutro prisma, aquele dirigente classificou o ambiente fora do vulgar que se vive nos jantares de aniversário do Ferreirense, assim como a forma de estar das pessoas.

Sobre a equipa de futebol feminino, Lino Pintado pegou nas palavras de Hernâni Moreira, pelo facto de a equipa não ganhar: "Não ganha, mas ganha na visibilidade, na simpatia e na devoção que as atletas têm ao clube".

Muita gente pensou que Lino Pintado estava ali como vereador. Não estava, não senhor, mas mesmo assim diria o seguinte: "Não posso oferecer a prenda que Litério Marques sempre vos ofereceu. Não tenho essa competência. Continuem com este amor a esta causa que extravasa tudo e todos. A sede é um patromónio, um símbolo muito caro, mas o património humano também é importante. Vocês são a grande riqueza deste clube".

O sócio Fructuoso Almeida e Silva, o mais antigo orador, no uso da palavra, quis prestar uma singela homenagem ao presidente do Ferreirense: "Depois da infelicidade que teve (acidente de viação), na primeira hora, pensei que iria perder o homem. Não há insubstituíveis, mas é difícil fazer o papel que Hernâni Moreira faz".

A treinadora, Fernanda Silva, também disse algumas palavras: "Obrigado por apoiarem a equipa. É com muito orgulho que comando este grupo de trabalho. Somos capazes de fazer melhor".

Os Rouxinóis de Anadia e o Moita Rugby Clube da Bairrada ofereceram lembranças ao clube aniversariante.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®